Home / Política / A Ascenção política da família Chamon

A Ascenção política da família Chamon

A Ascenção da família Chamon na política paraense, em especial na regiões sul e sudeste do Pará, tem chamado atenção de grupos políticos e da própria população em geral.

O pai, João Chamon Neto, que até o dia 31/12/2018, era deputado estadual, acaba de assumir a Secretária Regional de Governo do sul e sudeste do Pará, com sede em Marabá, um cargo dos mais importantes do governo de Helder Barbalho.

O filho, o empresário das comunicações, Chamonzinho, foi eleito deputado estadual em 2018, com expressiva votação, sendo, inclusive, o mais bem votado do MDB no estado. Fala-se, que ele é sério candidato à presidência da Assembleia Legislativa, nas eleições que ocorrem no próximo mês de fevereiro.

Em Marabá, onde a família Chamon tem a sua maior base política, já corre comentários que João Chamon Neto, poderá vir a disputar o cargo de prefeito da cidade em 2020, com apoio de Helder Barbalho e de seus aliados políticos.

Se de fato, o deputado Chamonzinho ganhar a presidência da Assembleia, é certo que passa ele ser uma forte liderança política, não só nas regiões sul e sudeste, mas em todo o estado do Pará.

Os Chamon começaram suas vidas políticas no município de Curionópolis, localizado a 130 quilômetros de Marabá, onde Chamon foi prefeito e Chamonzinho foi vereador e prefeitos por dois mandatos consecutivos.

Check Also

Deputado Priante repassa R$ 1 milhão de emendas à saúde para Óbidos

Priante, com Cardoso: mais recursos para Óbidos É mais um recurso fruto da parceria do …