Home / Notícias / Água Azul do Norte caminha rumo ao progressso

Água Azul do Norte caminha rumo ao progressso

O município de Água Azul do Norte está prestes a oferecer milhares de empregos para sua população. Para que isto aconteça, basta que a Mineradora Vale Dourado comece  a extrair o minério de cobre do projeto Pedra Branca, que só na fase de implantação, vai ofertar 5,3 mil empregos diretos e indiretos

De acordo com informações, o projeto está dividido em dois domínios: Pedra Branca Leste e Pedra Branca Oeste. Todo o minério será retirado pelo método de lavra subterrânea e somente a Zona Leste deve produzir 24 mil toneladas de cobre metálico.

Graças ao máximo empenho do prefeito Renan Lopes Souto e de seu vice Netinho, o governador Simão Jatene viajou à Água Azul do Norte, especialmente para assinar a licença ambiental para a Vale Dourado implementar o projeto de extração mineral na área da Pedra Branca, cuja fase de implantação deve durar 17 meses.

Junto com a expectativa de empregos para a população, vem também os royalties do minério que a empresa Vale Dourado será obrigada a depositar mensalmente na conta da Prefeitura de Água Azul do Norte, dinheiro este que será fundamental para alavancar definitivamente o progresso e o desenvolvimento do município.

Renan está otimista com o futuro de Água Azul do Norte. Ele garante que com os recursos dos royalties, o município vai investir mas em infraestrutura, saúde, educação, segurança e bem estar da população

Check Also

Helder Barbalho pode rever isenções fiscais concedidas por Simão Jatene

Governador Helder Barbalho pediu relatório sobre empresas beneficiadas com isenção fiscal por Simão Jatene (Agência …