Home / Notícias / Água Azul do Norte caminha rumo ao progressso

Água Azul do Norte caminha rumo ao progressso

O município de Água Azul do Norte está prestes a oferecer milhares de empregos para sua população. Para que isto aconteça, basta que a Mineradora Vale Dourado comece  a extrair o minério de cobre do projeto Pedra Branca, que só na fase de implantação, vai ofertar 5,3 mil empregos diretos e indiretos

De acordo com informações, o projeto está dividido em dois domínios: Pedra Branca Leste e Pedra Branca Oeste. Todo o minério será retirado pelo método de lavra subterrânea e somente a Zona Leste deve produzir 24 mil toneladas de cobre metálico.

Graças ao máximo empenho do prefeito Renan Lopes Souto e de seu vice Netinho, o governador Simão Jatene viajou à Água Azul do Norte, especialmente para assinar a licença ambiental para a Vale Dourado implementar o projeto de extração mineral na área da Pedra Branca, cuja fase de implantação deve durar 17 meses.

Junto com a expectativa de empregos para a população, vem também os royalties do minério que a empresa Vale Dourado será obrigada a depositar mensalmente na conta da Prefeitura de Água Azul do Norte, dinheiro este que será fundamental para alavancar definitivamente o progresso e o desenvolvimento do município.

Renan está otimista com o futuro de Água Azul do Norte. Ele garante que com os recursos dos royalties, o município vai investir mas em infraestrutura, saúde, educação, segurança e bem estar da população

Check Also

MPF, MPPA e DPE notificam a Celpa para não realizar cortes entre Natal e Ano Novo

Concessionária foi notificada pelo MPF, MPPA e DPE, para não realizar cortes de energia no …