Home / Ciência & Saúde / Ao menos 32 pessoas morreram por gripe no DF em 2019

Ao menos 32 pessoas morreram por gripe no DF em 2019

A vacina contra influenza é a principal recomendação da Secretaria de Saúde para evitar casos graves e óbitos pela doença(foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal registrou 32 mortes causadas pelo vírus da gripe de janeiro até metade de novembro deste ano. O número significa o dobro de mortes registradas devido à doença em 2018. No ano passado, foram confirmados 16 óbitos por gripe em todo o DF.

Os grupos mais afetados pelo problema foram crianças menores de 5 anos de idade e pessoas maiores de 60 anos. Nos dois casos, foram 11 óbitos em cada grupo.
Outro ponto que chama a atenção na análise são os altos números de óbitos decorrentes do vírus Influenza A, H1N1: metade dos casos. De acordo com o boletim epistemiológico da Secretaria de Saúde, dos 105 casos diagnosticados com a doença neste ano, 16 pacientes morreram.
Em relação aos locais de incidência, Ceilândia foi a cidade com o maior número de mortes por gripe (7), seguida por Samambaia (3) e Planaltina (3). Outros locais, como Asa Norte, Brazlândia, Guará, Taguatinga e Vicente Pires apresentaram duas mortes cada. Nas demais cidades, houve uma ou nenhuma morte em consequência da gripe.

Check Also

Ao ir ao banheiro, homem puxa verme de 10 metros de dentro dele

O tailandês Kritsada Ratprachoom teve uma experiência extremamente desagradável ao usar o banheiro. O homem …