Home / Sem categoria / Bolsonaro provoca nova aglomeração, diz que Brasil sairá mais forte da pandemia

Bolsonaro provoca nova aglomeração, diz que Brasil sairá mais forte da pandemia

O presidente se disse honrado com as manifestações  O presidente se disse honrado com as manifestações | Reprodução Ouça esta reportagem 

Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste domingo (17), ao voltar a participar na pandemia do coronavírus de uma manifestação em Brasília, a que chamou de democrática, que o governo federal “tem dado todo o apoio” para atender doentes da Covid-19 e que espera que a epidemia passe logo.

“Manifestação pura da democracia. Estou muito honrado com isso. O governo federal tem dado todo o apoio para atender as pessoas que contraíram o vírus e esperamos brevemente ficar livre dessa questão, para o bem de todos nós. O Brasil, tenho certeza, certeza, voltará mais forte”, declarou.

Em meio a uma crise política, o mandatário foi à rampa do Palácio do Planalto, juntamente com vários ministros e ao menos dois de seus filhos – Eduardo e Carlos – para saudar os manifestantes.

Antes de descer para cumprimentar o público, ele declarou que, nesta vez, não há “nenhuma faixa, nenhuma bandeira que atente contra a Constituição, contra o Estado Democrático de Direito”.

Protestos anteriores, investigados pela PGR (Procuradoria-Geral da República), tinham pleitos antidemocráticos, como um golpe militar.

“O que nós queremos é resgatar os valores que formam a nossa nacionalidade, respeitar a família”, afirmou.

Antes da chegada de Bolsonaro no ato, seguranças do Planalto pediram a manifestantes a retirada de faixas contra o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal), colocadas nas grades de proteção no entorno do local.

A ação foi coordenada pelo general Luiz Fernando Baganha, secretário de segurança e coordenação presidencial do Planalto. Barganha, pessoalmente, pediu a um grupo de apoiadores afastar uma manifestante mais exaltada.

Check Also

Deputados do PT protocolam pedido de impeachment de general Heleno no STF

General Heleno (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)Por Redação Ouça a matéria clicando aqui! Em resposta à …