Home / Notícias / Câmara Municipal cassa vice-prefeito de Igarapé-Mirim

Câmara Municipal cassa vice-prefeito de Igarapé-Mirim

A Câmara Municipal de Igarapé-Miri cassou hoje o mandato do vice-prefeito Antoniel Miranda, em tumultuada sessão na qual os vereadores expulsaram não os jornalistas mas toda e qualquer pessoa que estivesse tentando gravar ou filmar com o celular a votação. Os cidadãos expulsos foram direto à delegacia de Polícia registrar BO. O vice-prefeito vai recorrer ao Tribunal de Justiça, alegando que tem provas de que os votos foram comprados pelo prefeito, e que seria impossível ler mais de duas mil páginas do processo e ainda julgar em menos de três horas, como fizeram.
Antoniel Miranda ocupou o cargo de prefeito municipal de Igarapé-Miri no período de 07 de dezembro de 2017 a 20 de dezembro de 2018, primeiro em substituição ao prefeito, e, depois por decisão da Câmara Municipal, que cassou o mandato eletivo do titular.
O TJPA reintegrou Ronélio Quaresma como prefeito de Igarapé Miri no dia de 20 de dezembro de 2018, em liminar nos autos da Ação Ordinária que suspendeu os efeitos do Decreto nº. 002/2018, que materializou a cassação o mandato.
A instabilidade política e administrativa no município, que tem alto índice de violência e pobreza, prejudica ainda mais a população local.

Check Also

Noivos morrem em queda de paramotor em Goiás

Vitória Carolina Gonçalves, de 21 anos, e Marley de Sousa Rego, de 35, morreram após …