Home / Ciência & Saúde / Chuva de meteoros que se aproxima pode destruir o planeta

Chuva de meteoros que se aproxima pode destruir o planeta

 

zoom_out_map
 Reprodução

Uma chuva de meteoros que se aproxima da Terra está colocando em risco a existência de nosso planeta. É o que revelou um grupo de cientistas esta segunda-feira (17).

Trata-se do Enxame Beta Tauridas, que acontece anualmente entre 5 de junho e 18 de julho. Neste período irá passar pela Terra um amplo fluxo de destroços deixados pelo cometa Encke.

Os astrônomos acreditam que esta chuva de destroços possa conter grandes rochas espaciais e seja capaz de representar ameaça significativa à vida na Terra, como já aconteceu no passado.

Alguns cientistas pensam que uma destas rochas espaciais poderia ter sido a causa de um dos impactos mais destruidores nos últimos tempos.

Trata-se do assim chamado Evento de Tunguska – queda de um corpo celeste que aconteceu na região da Sibéria em 30 de junho de 1908. O impacto provocou uma grande explosão, devastando uma área maior do que a cidade de Londres, e derrubando 80 milhões de árvores. Na sequência do impacto, a onda de choque arremessou pessoas a 64 quilômetros.

Check Also

Tomar mais de 3 xícaras de café por dia eleva em 4 vezes o risco de pressão alta

Bebida faz bem à saúde: problema é tomar demais, quando a genética não ajuda (Igor …