Home / Política / Congresso recebe nesta segunda-feira mensagem de Bolsonaro na primeira sessão do ano

Congresso recebe nesta segunda-feira mensagem de Bolsonaro na primeira sessão do ano

Fachada do Congresso Nacional — Foto: Pedro França/Agência SenadoFachada do Congresso Nacional — Foto: Pedro França/Agência Senado

Fachada do Congresso Nacional — Foto: Pedro França/Agência Senado

Congresso Nacional dará início nesta segunda-feira (4) aos trabalhos legislativos do ano em uma sessão solene conjunta da Câmara e do Senado – a primeira com os deputados federais e senadores recém-empossados.

Na cerimônia, marcada para começar às 15h no plenário da Câmara, será lida uma mensagem do presidente da República, Jair Bolsonaro,com os planos do Poder Executivo para 2019.

A mensagem costuma ser levada ao Congresso pelo chefe da Casa Civil da Presidência e quem deverá representar Bolsonaro é o titular da pasta, ministro Onyx Lorenzoni. O presidente está hospitalizado em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia.

A data de início do ano legislativo é definida pela Constituição Federal, que estabelece que seja em 2 de fevereiro. No entanto, como neste ano a data foi um sábado, o início será no primeiro dia útil seguinte.

Check Also

Atos do dia 25 vão apoiar impeachment de ministros do STF e Deltan na PGR

Manifestantes querem Deltan na PGR e afastamento de ministros do STF, além de veto ao …