Home / Política / Congresso recebe nesta segunda-feira mensagem de Bolsonaro na primeira sessão do ano

Congresso recebe nesta segunda-feira mensagem de Bolsonaro na primeira sessão do ano

Fachada do Congresso Nacional — Foto: Pedro França/Agência SenadoFachada do Congresso Nacional — Foto: Pedro França/Agência Senado

Fachada do Congresso Nacional — Foto: Pedro França/Agência Senado

Congresso Nacional dará início nesta segunda-feira (4) aos trabalhos legislativos do ano em uma sessão solene conjunta da Câmara e do Senado – a primeira com os deputados federais e senadores recém-empossados.

Na cerimônia, marcada para começar às 15h no plenário da Câmara, será lida uma mensagem do presidente da República, Jair Bolsonaro,com os planos do Poder Executivo para 2019.

A mensagem costuma ser levada ao Congresso pelo chefe da Casa Civil da Presidência e quem deverá representar Bolsonaro é o titular da pasta, ministro Onyx Lorenzoni. O presidente está hospitalizado em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia.

A data de início do ano legislativo é definida pela Constituição Federal, que estabelece que seja em 2 de fevereiro. No entanto, como neste ano a data foi um sábado, o início será no primeiro dia útil seguinte.

Check Also

Governadores pressionam governo federal para garantir ações concretas

Depois de quatro meses de pedidos sem respostas, os governadores decidiram deixar de debater propostas …