Home / Política / Crônica da política de Xinguara

Crônica da política de Xinguara

Pelo que estamos notando, o número de políticos com o desejo de se candidatar a prefeito por Xinguara, é grande. Eu não sabia (também passei dois anos fora), mas o vereador Roberto da Yamaha e o ex-vereador Claudio Marques, me confessaram que estão nessa corrida rumo à prefeitura, também. E até me reclamaram o por que deu não ter colocado seus nomes na primeira lista que lancei? Ora, eu sinceramente eu não sabia, não fiz por maldade, pode ter certeza disso!

Mas outros já me falaram que além de Roberto da Yamaha e Claudio Marques, existem outros nomes que também estão de olho na prefeitura, e citaram por exemplo, o Ivomar, atual secretário municipal de Obras, e o advogado Dr. Joel Lobato, que teriam manifestado interesse em concorrer o pleito de 2020.

Não falei com o Dr. Joel e nem com o Ivomar sobre esse assunto. Até que tentei, mas não conseguir, juro! Estou vendendo o peixe do jeito que comprei. De qualquer forma, os nomes estão listados como futuros candidatos. tTomara que eles não me liguem reclamando.

Então, recapitulando tudo (tomara que eu não tenha esquecido ninguém desta vez), os futuros candidatos à prefeitura seriam esses: Dr. Moacir, Davi Passos, Amarildo, Vilmones, Dr. Batista, Janaína, Roberto da Yamaha, Claudio Marques, Ivomar e Dr. Joel.

Que ninguém venha me dizer depois, que faltou candidatos à prefeito, isso não seria verdade.  Apesar da lista ser intensa, observamos que não é só a quantidade de candidatos, mas também a qualidade deles. Qualquer um que se eleger prefeito, com certeza vai dá conta do recado.

Check Also

Jader inclui cidades com praias fluviais em lei de gestão própria

Uma proposta apresentada pelo senador Jader Barbalho (MDB) ao governo federal em 2017 virou lei …