Home / Política / Dilma Rousseff: notícia

Dilma Rousseff: notícia

O governo Bolsonaro rompe com toda uma tradição diplomática e democrática do Brasil, ao votar na ONU, pela primeira vez em 27 anos, a favor do embargo americano contra Cuba, assumindo mais vez sua submissão ao governo Trump.
O governo Bolsonaro agride um país e um povo que sempre agiram de forma fraterna e solidária com o Brasil. O bloqueio econômico, comercial e financeiro contra Cuba, que já dura 52 anos, causou ao povo cubano um prejuízo social que monta a US$ 1,39 trilhões. É uma tentativa calculada de genocídio, que a só dignidade do povo cubano vem impedindo.
A esmagadora maioria dos países pertencentes à ONU vota sistematicamente contra o embargo imposto pelos EUA contra Cuba. Este ano, votaram contra o bloqueio 187 países, e apenas três governos – Brasil, EUA e Israel – votaram a favor dessa imensa perversidade. Outros 2 se abstiveram – Colômbia e Ucrânia.
É a covardia de 5 governos ferindo os direitos de todo o povo cubano, mas que não conseguiu vencer na ONU a coragem de 187 países, que declaram seu repúdio a essa absurda desumanidade.

Check Also

Lula conversa com Luciano Huck e faz pedido: “me leva no Caldeirão”

 | Oex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o apresentador Luciano Huck conversaram por …