Home / Notícias / Em carta, deputados americanos criticam política de Bolsonaro para indígenas e quilombolas

Em carta, deputados americanos criticam política de Bolsonaro para indígenas e quilombolas

A carta afirma que a invasão de terras indígenas se intensificou desde que Bolsonaro assumiu e aponta para lentidão na demarcação de territórios quilombolasA carta afirma que a invasão de terras indígenas se intensificou desde que Bolsonaro assumiu e aponta para lentidão na demarcação de territórios quilombolasAntonio Cruz/Agência Brasil

Por Folhapress
De São Paulo

Congressistas americanos enviaram nesta sexta-feira (3) uma carta para o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, alertando para “violações dos direitos humanos de comunidades indígenas e quilombolas no Brasil”.

A carta, proposta pela deputada democrata Deb Haaland, a primeira indígena americana a se eleger para a Câmara de Deputados dos EUA, obteve a adesão de 54 deputados americanos. É a terceira carta de legisladores democratas com críticas ao presidente Jair Bolsonaro desde que ele assumiu, e a que angariou o maior apoio.

“Direitos dos indígenas a suas terras estão sob ameaça, com o presidente Bolsonaro afirmando que não irá designar nem um centímetro quadrado para reservas indígenas”, diz a missiva.

Check Also

Ameaças de morte de bolsonaristas fazem Feira do Livro em SC cancelar participação de Miriam Leitão

Míriam Leitão. Foto: Reprodução TV Globo Por Redação    A organização da 13ª Feira do Livro …