Home / Notícias / Estado recebe equipamentos e veículos para combater o desmatamento ilegal no Pará

Estado recebe equipamentos e veículos para combater o desmatamento ilegal no Pará

Para o governador Helder Barbalho, a iniciativa vai ajudar um dos principais objetivos do estado na área ambiental, garantindo desenvolvimento e preservação.Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará 

A empresa Magazine Luiza realizou, nesta quinta-feira (10), uma grande doação ao estado do Pará: 4 Carros, 6 tablets, 6 impressoras portáteis, 6 GPS e 2 drones. Os equipamentos e os veículos foram destinados à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que vai utilizar a frota e a tecnologia de ponta no monitoramento e nas operações de enfrentamento ao desmatamento ilegal no Pará.

A ação representa a união entre poder público e iniciativa privada em prol da intensificação das ações de combate a derrubada ilegal da floresta. Para o governador Helder Barbalho, a iniciativa vai ajudar um dos principais objetivos do estado na área ambiental, garantindo desenvolvimento e preservação.

“Com essas doações reforçamos a lógica de que atuaremos para fiscalizar, monitorar e preservar ainda mais a floresta. Neste instante em que o mundo exige a preservação da Amazônia, o Governo do Estado, em parceria com a iniciativa privada, o Magazine Luiza, traz esse benefício para o Brasil, para o estado do Pará e para a Floresta”, avaliou o chefe do Executivo do Pará.

Check Also

Em 4 meses, pente-fino do INSS cancelou ou suspendeu pagamento de 261 mil benefícios

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil  Desde que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início …