Home / Polícia / Ex-secretário de Redenção, no PA, e empresária são presos em operação que investiga fraude milionária

Ex-secretário de Redenção, no PA, e empresária são presos em operação que investiga fraude milionária

Polícia Civil cumpre mais duas prisões pela Operação Assírios no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia CivilPolícia Civil cumpre mais duas prisões pela Operação Assírios no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

Foram presos nesta quarta-feira (5), pela Operação Assírios da Polícia Civil, os empresários Kelley Borges de Araújo Machado e Clainor Scalabrin, ex-secretário de obras de Redenção no sudeste do Pará, após terem prisão decretada pela Justiça suspeitos de desviar recursos públicos.

Segundo as investigações, o ex-secretário de obras é suspeito de se beneficiar do cargo, participando ativamente do esquema que envolvia locação de veículos para prestadoras de serviço da prefeitura. Já Kelley é esposa do apontado como líder da associação criminosa. Os dois se entregaram à Polícia e estavam foragidos desde o dia 18 de outubro, quando iniciou a segunda fase da operação.

A defesa de Clainor disse que ele não vai se manifestar sobre o caso. A reportagem ainda tenta contato com a defesa de Kelley Machado

Ex-secretário de Redenção, no PA, e empresária são presos suspeitos de fraudar contratos

De acordo com a Polícia, a investigação apurou fraudes ocorridas em sete contratos administrativos entre 2013 e 2015 que ultrapassam R$15 milhões.

O delegado Carlos Vieira explicou que o esquema montava procedimentos licitatórios com consentimento do secretário de obras e dos empresários e demais servidores, para beneficar empresas. “As propostas vantajosas apenas para os criminosos, em detrimento da administração pública, e com valores com sobrepreço, venciam as licitações, passando a desviar recursos sem executar o contrato, total ou mesmo parcial, ou ainda com superfaturamento”, afirmou.

Check Also

Polícia apreende mais de 300 quilos de maconha na BR-158, no sudeste do Pará

Mais de 300 quilos de droga é apreendido em carro na BR-158, no sudeste do …