Home / Notícias / Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público unem forças contra extinção da Receita

Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público unem forças contra extinção da Receita

A extinção da superintendência da Receita Federal em Belém, prevista na política do Ministério da Economia de reestruturação do órgão, já conta com uma frente de combate no Pará. Primeiro, a Assembleia Legislativa realizou audiência pública sobre o tema, numa iniciativa da deputada Professora Nilse Pinheiro (PRB). Antes disso, o líder do PT na Alepa, Carlos Bordalo, já alertava sobre o problema da tribuna da Casa.

Da audiência pública, participaram Sérgio Pinto, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional); Charles Alcântara, do Fenafisco Nacional; o senador Zequinha Marinho; Simone Morgado, representando a Secretaria Estadual da Fazenda; Sérgio Pinto, representando o governo federal; servidores públicos e representantes da sociedade civil organizada, além de deputados.

Na visita do presidente Jair Bolsonaro a Belém, no dia 13 deste mês, os deputados entregaram a ele uma carta manifestando preocupação e contrariedade à extinção da Receita. Na tarde desta quinta-feira, 27, foi a vez de os chefes do três Poderes e do Ministério Público, no Pará, assinarem documento, a ser encaminhado ao governo federal, em que se posicionam oficialmente contrários à medida. Na próxima semana, em Brasília, documento semelhante deverá ser gerado na reunião do Fórum de Governadores.

Check Also

Ameaças de morte de bolsonaristas fazem Feira do Livro em SC cancelar participação de Miriam Leitão

Míriam Leitão. Foto: Reprodução TV Globo Por Redação    A organização da 13ª Feira do Livro …