Home / Polícia / Fazendeiro tenta matar o próprio funcionário que estava com a mulher e filho de quatro meses

Fazendeiro tenta matar o próprio funcionário que estava com a mulher e filho de quatro meses

Polícia Civil

O fazendeiro João Leonardo Ferreira foi preso pela Polícia Civil do Pará, nesta quarta-feira (6), em Itinga, na divisa do Pará com o Maranhão, apontado como autor da tentativa de homicídio de um funcionário de sua fazenda e de familiares da vítima em Dom Eliseu, nordeste paraense.

O crime foi registrado no último dia 3, no KM 4 da Rodovia BR-010, zona rural do município paraense. Formada pelos investigadores Ronaldo, Alan e Donato, sob a coordenação do delegado Alselmo Matos, a equipe policial cumpriu a ordem de prisão preventiva expedido pela Comarca de Dom Eliseu.

A vítima, que era funcionário da fazenda de propriedade do acusado, narrou que estava, por volta de 21h do último dia 3, na rodovia BR-010, seguindo de moto em direção à fazenda, com a esposa e o filho de quatro meses quando viu a aproximação de uma caminhonete que seguia a moto na estrada.

Ao reconhecer o carro de seu patrão, ele afirma ter parado a moto na estrada com intenção de lhe perguntar o que havia ocorrido.

Nesse momento, o acusado avançou com o carro para cima da moto da vítima derrubando ao chão o relator, a esposa dele e o bebê. Antes de sair do local, o fazendeiro teria abaixado o vidro do carro e perguntado à vítima: “Você ainda não morreu?”. A vítima socorreu a esposa e o filho até o Hospital Municipal de Dom Eliseu. As duas vítimas tiveram ferimentos graves. Já o funcionário da fazenda sofreu escoriações leves pelo corpo.

Check Also

Nota da PM sobre disparos de balas de borrachas contra sem terra na Fazenda Surubim

“A respeito do fato ocorrido na Fazenda Surubim, no município de Eldorado dos Carajás, sudeste …