Home / Esporte / Flamengo realizou testes de avaliação em Xinguara

Flamengo realizou testes de avaliação em Xinguara

Nos dias 21 e 22 de dezembro foram realizados em Xinguara testes de avaliação do Flamengo do Rio de Janeiro para crianças nascidas entre 2003 a 2010. Ao todo, foram mais de 600 inscrições com garotos de Xinguara, Água Azul do Norte, Sapucaia, Rio Maria, Redenção, Conceição do Araguaia, Tucumã, Ourilândia, São Félix do Xingu, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Marabá e Gurupi (TO).

O avaliador técnico do Flamengo, Márcio William, pré-selecionou dezessete meninos e uma menina, que viajarão no mês de março de 2020 para o Rio de Janeiro para novas avaliações ,durante uma semana. Os que forem aprovados nos testes, serão integrados ao clube para iniciar a carreira de jogador de futebol.

A coordenação do evento esteve a cargo do técnico Joãozinho, da Escolinha Estudantil de Futebol de Xinguara. Ele informou que existe a possibilidade de o Flamengo enviar seu avaliador técnico mais uma vez a Xinguara, para avaliar novos garotos, no mês de setembro de 2020.

Joãozinho aproveitou a oportunidade para agradecer os apoios que recebeu do prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, dos vereadores Jacó e Dito do Cinema, dos secretários municipais Didão, Vilmones e Nilton Abreu, dos empresários Ademir da Nutiforte e Paulo Gomes de Almeida, do professor Rafael Matos, e  dos pais e alunos da Escolinha Estudantil .

Os testes de avaliação foram realizados no Estádio Municipal de Xinguara Jota Santos.

Check Also

Coincidência? Neymar se lesiona pelo sexto ano seguido antes do Carnaval

 Neymar rebolou bastante em 2019 no Carnaval de Salvador | Reprodução  Ouça esta reportagem  Adivinha …