Home / Notícias / Floresta do Araguaia sedia a 25ª edição do Festival do Abacaxi

Floresta do Araguaia sedia a 25ª edição do Festival do Abacaxi

Por: Agência Pará:

Com safra de mais de 300 milhões de frutos por ano, o município de Floresta do Araguaia, no sul do Pará, se mantém na posição de maior produtor de abacaxi do país. Segundo dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), apenas em 2016 foram produzidos 314 milhões de frutos, e em 2017 a produção saltou para 380 milhões.

Para promover e fortalecer a cultura do abacaxi, e também festejar junto aos produtores e toda a população esses recordes, a cidade receberá, desta quinta-feira, 17, a domingo, 20, a 25ª edição do Festival do Abacaxi, promovido pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado.

O evento já se consolidou como uma das maiores festas populares do sul do estado, oferecendo atrações e shows nacionais e regionais, treinamentos técnicos, jogos, show de calouros e distribuição de bolo, sorvetes, geleia e outras guloseimas feitas a partir do fruto, gerando assim emprego e renda, e levando o desenvolvimento à região. Estão envolvidas na iniciativa a Emater, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).

Check Also

50% dos eleitores afirmam que há ‘alguma chance’ de haver nova ditadura no Brasil, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) traçou a opinião dos brasileiros sobre chances de haver …