Home / Notícias / Foi encerrada com sucesso a festa de 36 anos de Xinguara

Foi encerrada com sucesso a festa de 36 anos de Xinguara

Por: Mayrla Lima

Após quatro dias de comemorações encerrou na noite deste domingo (13), data da emancipação política de Xinguara,  as homenagens aos 36 anos da cidade.  A dupla Zé Ricardo e Thiago encerrou a programação de shows atraindo milhares de pessoas à Praça Vitória Régia. À tarde foi cortado o bolo e distribuído à população, a equipe ExTreme de Motoshow se apresentou na Av. Xingu.

A festa começou no dia 10 de maio com o show gospel do DJ PV e do cantor Valdecir Aguiar, já no dia 11 as “Meninas de Ouro” e o cantor católico Ricardo Vieira comandaram a programação. No sábado (12), foi a vez dos artistas locais subirem ao palco e do show de beleza das candidatas ao Miss Xinguara. O título ficou com Laiza Gomes que disputou a coroa com mais dez candidatas.

A  cidade também recebeu visitantes, autoridades federias e estaduais que passaram por Xinguara para parabeniza-la, assinaram convênios como para a iluminação da Avenida Xingu, com implantação de uma rede subterrânea  e transformadores. E ainda a viabilização para a construção de uma clínica de fisioterapia.

Ainda como parte das comemorações foi inaugurada na Avenida Antônio Pedroso a terceira Academia da Saúde do município, um espaço com equipamentos para atividades físicas. Na Praça Vitória Régia foi montado um playground para as crianças. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) recebeu a autorização para a compra de equipamentos  para a implantação do Laboratório de Saúde Animal, do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) do Campus de Xinguara.

Check Also

Calendário eleitoral 2018

22 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA Último dia para a Justiça Eleitoral enviar à publicação lista/edital …