Home / Notícias / Força Nacional ficará no Pará pelo prazo mínimo de seis meses com 500 agentes

Força Nacional ficará no Pará pelo prazo mínimo de seis meses com 500 agentes

O governador Helder Barbalho assinou, na manhã desta quarta-feira (2), o ofício solicitando 500 agentes da Força Nacional ao Governo Federal para reforçar a segurança no Estado do Pará pelo tempo mínimo de seis meses.

A assinatura foi precedida por uma reunião entre o governador e os integrantes do órgão de segurança pública, no Palácio do Governo, em Belém.
Os detalhes da reunião ainda serão divulgados posteriormente pelo gabinete de Governo.

A vinda da Força Nacional de Segurança ao Estado foi uma das promessas de campanha do governador e a luta contra a insegurança uma das bandeiras.

Na leitura do ofício, foi demonstrado o interesse em aliar o combate à violência à política nacional de segurança pública.

“Solicita o emprego efetivo da Força Nacional de Segurança Pública para imediato refluxo do efetivo local e preservação da ordem pública. Solicito que sejam deslocados, ao menos, 500 agentes de segurança pelo período mínimo de seis meses, podendo ser renovado por igual período a depender da necessidade e disponibilidade. Outrossim, almejo que seja disponibilizado efetivo com maior mobilidade possível para fim de preservação da ordem pública, alinhando-se à política nacional da segurança pública e coordenação federativa”

Check Also

Que tal um ar-condicionado que cuida da sua saúde e economiza energia?

  zoom_out_map  Maycon Nunes/Diário do Pará Ter um ambiente refrigerado sem receber o impacto direto …