Home / Economia / Governo anuncia reajuste de 5,67% no Bolsa Família

Governo anuncia reajuste de 5,67% no Bolsa Família

Depois de o presidente Michel Temer gravar o pronunciamento que foi ao ar nesta segunda-feira sem anunciar o porcentual de reajuste do programa Bolsa Família, o governo informou que o aumento será de 5,67%, a partir de julho. O reajuste é maior do que a inflação registrada em 2017, de 2,95%. Com isso, o pagamento passa de 177,71 reais para uma quantia estimada de 187,79 reais.

O anúncio acontece em meio à busca do presidente de agendas positivas — o discurso em cadeia de rádio e TV foi feito em comemoração ao Dia do Trabalho.

A decisão política de reajustar o Bolsa Família acima da inflação já havia sida tomada. No entanto, o valor ainda estava sendo calculado para que se incluísse um aumento real, sem impedir o governo de sustentar o discurso de que zerou a fila do programa. O ajuste fino, portanto, visa a um reajuste que preserve uma folga financeira capaz de manter essa fila zerada.

O programa atende hoje 14 milhões de famílias. Em agosto, depois de fazer mais uma limpeza nos beneficiados pelo programa, retirando pessoas com renda acima do permitido, o governo incluiu mais 828.000 famílias e anunciou que teria mais uma vez zerado a fila do Bolsa Família. (fonte> Veja).

Check Also

Mega-Sena acumula e poderá pagar R$ 31 milhões

A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite deste sábado (17), em São Paulo, o concurso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *