Home / Polícia / Governo do Pará anuncia a convocação de mais de 600 novos agentes penitenciários de forma emergencial

Governo do Pará anuncia a convocação de mais de 600 novos agentes penitenciários de forma emergencial

Layse Santos

O Governo Estado anunciou nesta quarta-feira (31), que os 642 candidatos classificados de forma excedente para o cargo de agente prisional no último concurso da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (C-199 / Susipe) serão convocados, nesta quinta-feira (1º). O chefe do Executivo estadual, Helder Barbalho, agradeceu à Justiça por atender à solicitação do governo.

A medida se soma à nomeação de 485 agentes já aprovados no mesmo concurso, que ocorrerá no próximo sábado (3). O anúncio foi feito na última segunda-feira (29). A posse dos agentes penitenciários integra as ações destinadas a melhorar a gestão e a segurança nos presídios estaduais e faz parte de uma estratégia também de geração de emprego e renda do governo.

“Conseguimos, por meio de acordo com a Justiça, chamar esses excedentes, que poderão se somar aos que já estão no sistema e os 485 que já serão empossados no próximo sábado (3). Com isso, totalizam 1.127 agentes atuando firmemente no combate à violência dentro das casas penais. Essa é uma das nossas estratégias para a reestruturação da gestão nos presídios, para que, juntos, possamos trabalhar pela paz dentro e fora dos presídios paraenses”, disse Helder Barbalho.

Check Also

Ex-vereador e conselheiro tutelar é assassinado em frente ao filho em Anapu, no PA

Conselheiro tutelar de Anapu é assassinado a tiros. — Foto: Reprodução / Facebook Paulo Anacleto, …