Home / Polícia / Homem usa fardamento da PM e é detido em Água Azul do Norte

Homem usa fardamento da PM e é detido em Água Azul do Norte

A noite de domingo (21) reservou uma situação inusitada para policials no Município de Água Azul do Norte, no sudeste paraense:  um homem, Antônio Diones Justino Botelho, foi detido ao ser flagrado empurrando uma motocicleta pela pista da rodovia PA0278, usando um fardamento completo da Polícia Militar do Pará. O homem de 33 anos não integra a força de segurança do Estado.

A Polícia informou que o homem foi abordado pelos policiais legítimos por volta de 21h30. Ele empurrava uma motocicleta modelo Honda Bros com uma roda quebrada aí e dizia ser sua. No entanto, quando os policiais militares checaram o veículo no sistema, constataram que o dono era outro. Ele se defendeu dizendo que comprou o veículo, mas o antigo dono ainda não havia feito a transferência.

Sobre o uso do fardamento, Antônio declarou aos policiais que recebeu a farda em uma aldeia onde trabalha, como doação, e não sabia que era ilegal usar uniforme da polícia sem fazer parte da corporação.

Antônio afirmou estar profundamente arrependido, mas foi levado à Delegacia de Água Azul do Norte. Na unidade policial, ele foi autuado pela contravenção penal descrita no artigo 46, que diz respeito a usar publicamente, de uniforme, ou distintivo de função pública que não exerce: “Usar, publicamente, de uniforme, ou distintivo de função pública que não exerce; usar, indevidamente, de sinal, distintivo ou denominação cujo emprego seja regulado por lei.

Check Also

Ex-vereador e conselheiro tutelar é assassinado em frente ao filho em Anapu, no PA

Conselheiro tutelar de Anapu é assassinado a tiros. — Foto: Reprodução / Facebook Paulo Anacleto, …