Home / Comentário / Jader Barbalho prova ser o maior líder político do Pará

Jader Barbalho prova ser o maior líder político do Pará

A ressaca da política ainda nem passou direito no Estado do Pará. No entanto, não custa nada se fazer uma reflexão sobre o resultado das eleições, até para se saber quem é quem na política paraense, quem manda e quem não.

Quem são de fato os grandes líderes estaduais com capacidade de reverter uma eleição a favor de aliados correligionários?

No Pará, temos grande lideranças políticas, tais como Simão Jatene, Flexa Ribeiro, Mário Couto, Paulo Rocha, e outros, mas nada se compara a capacidade de liderança do senador Jader Barbalho, que mesmo sendo o mais caluniado pelos adversários durante a campanha eleitoral, mostrou que não é por acaso que o povo paraense o considera como seu maior líder político.

Jader e sua família enfrentaram uma guerra política sem precedente, mas ele não se abalou, ao contrário, manteve-se convicto na vitória sua, de sua família e de seus aliados.

O resultado das eleições no Pará foi verdadeiramente favorável a Jader, que não só se reelegeu a senador, como também teve a façanha de levar Zequinha Marinho, seu compaheiro de coligação, a vencer a outra vaga de senador da república

Outra prova de liderança de Jader foi a eleição de seu filho Helder Barbalho para governador do Pará e de sua ex-mulher Elcione Barbalho para deputada federal, em que o senador interferiu positivamente a favor.

Se ainda existia alguém que duvidava da tamanha liderança do senador Jader, essa dúvida não existe mais, pois contra fatos não há argumentos. O senador deixou claro mais uma vez quem é quem manda na política do Pará, queira ou não os que discordam disso.

Check Also

Bolsonaro vive bom momento

Por: Kenney Alencar A pesquisa Datafolha de hoje confirmou os números positivos captados pelo Ibope …