Home / Notícias / Ministro da justiça Sérgio Moro analisa envio da Força Nacional ao Pará

Ministro da justiça Sérgio Moro analisa envio da Força Nacional ao Pará

O Pará deve receber 200 homens da Força Nacional. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, está analisando o envio da tropa. A solicitação foi feita pelo governador do Pará, Helder Barbalho, assim que assumiu o governo. O pedido ao ministro foi de 500 homens para combater a criminalidade no estado.

De acordo com Helder Barbalho, “assim que for autorizado, o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, vai priorizar o envio da tropa para Belém e Região Metropolitana, áreas consideradas com maior percentual de casos de violência”, disse o governador.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará informa que ainda não houve resposta oficial ao pedido da Força Nacional, que foi o primeiro ato do governador do Pará, Helder Barbalho, na área de segurança pública. Ainda na tarde de segunda-feira (14), o governador reforçou o pedido, via telefone, ao Ministério da Justiça, e foi informado de que a solicitação estava em estudo, havendo até mesmo a possibilidade do envio, em um primeiro momento, de 200 agentes, um quantitativo abaixo dos 500 agentes solicitados pelo governador no dia 2 de janeiro.

Check Also

Avaliação positiva do governo Bolsonaro soma 35%, mas 27% têm visão negativa, diz CNI/Ibope

A avaliação ótima/boa do governo Jair Bolsonaro soma 35 por cento, mostrou nesta quarta-feira a …