Home / Notícias / Ministro Sérgio Moro autoriza apoio da Força Nacional para combater desmatamento no Pará

Ministro Sérgio Moro autoriza apoio da Força Nacional para combater desmatamento no Pará

Ibama pediu apoio da Força Nacional para fazer operação contra o desmatamento no Pará. — Foto: Nelson Feitosa/IbamaIbama pediu apoio da Força Nacional para fazer operação contra o desmatamento no Pará. — Foto: Nelson Feitosa/Ibama

Ibama pediu apoio da Força Nacional para fazer operação contra o desmatamento no Pará. — Foto: Nelson Feitosa/Ibama

A Força Nacional de Segurança Pública vai atuar novamente no Pará, desta vez em uma operação para combater o desmatamento da floresta amazônica em São Félix do Xingu, no sudoeste do estado. A medida atende uma solicitação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A portaria em que o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro autoriza o emprego da Força Nacional em apoio ao Ibama foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10) e entra em vigor no mesmo dia. Segundo o documento, a ação deve se estender até 30 de julho, podendo ser prorrogada.

As áreas protegidas na Amazônia já perderam o equivalente a seis cidades de São Paulo em vegetação em três décadas. Foram 953 mil hectares desmatados em unidades de Conservação (UCs), terras indígenas (TIs) e quilombolas que deveriam ter permanecido integralmente preservados. No Pará, entorno da Floresta Nacional do Tapajós vive pressão da soja e pecuária.

Check Also

Ameaças de morte de bolsonaristas fazem Feira do Livro em SC cancelar participação de Miriam Leitão

Míriam Leitão. Foto: Reprodução TV Globo Por Redação    A organização da 13ª Feira do Livro …