Home / Notícias / O BICHO PEGOU – TCM vai em cima de 74 prefeituras e câmaras que em 2017-18 não prestaram contas. Veja a lista

O BICHO PEGOU – TCM vai em cima de 74 prefeituras e câmaras que em 2017-18 não prestaram contas. Veja a lista

Os conselheiros do TCM decidiram  abrir Tomada de Contas Especial
A tomada de contas especial é um processo administrativo devidamente formalizado para apurar responsabilidade por ocorrência de dano à administração pública a fim de obter o ressarcimento ao erário. Ou seja, quem está inadimplente e não deu bola para as notificações do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) vai passar sufoco.
Quem está devendo
Em relação ao exercício de 2017, 12 unidades gestoras não prestaram contas. Os municípios atingidos são 10: Santa Bárbara do Pará, Piçarra, Rio Maria, Sapucaia, Breves, Concórdia do Pará, Jacundá, Rondon do Pará, Tailândia e Juruti.
Já em relação ao exercício de 2018, 62 unidades gestoras não prestaram contas. Os municípios atingidos são 36: Belém, Colares, Faro, Magalhães Barata, Nova Esperança do Piriá, Tucuruí, Santa Bárbara do Pará, São Miguel do Guamá, Ipixuna do Pará, Paragominas, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, Sapucaia, Maracanã, Santarém Novo, Bagre, Barcarena, Breves, Cametá, Melgaço, Muaná, Cachoeira do Arari, Cametá, Salvaterra, Acará, Baião, Bujaru, Concórdia do Pará, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Tailândia, Aveiro, Juruti, Oriximiná e Prainha. Fonte: TCM do Pará, Assessoria de Comunicação.

Check Also

Que tal um ar-condicionado que cuida da sua saúde e economiza energia?

  zoom_out_map  Maycon Nunes/Diário do Pará Ter um ambiente refrigerado sem receber o impacto direto …