Home / Polícia / Padre é encontrado morto e amarrado em paróquia ao lado de colégio Marista

Padre é encontrado morto e amarrado em paróquia ao lado de colégio Marista

 | Reprodução Facebook

Uma paróquia anexada ao colégio Marista, no Distrito Federal, foi palco de um crime violento na noite deste sábado (21): o padre Kazimierz Wojno foi achado morto, com pés e mãos amarrados e com um arame farpado enrolado no pescoço. O religioso havia acabado de celebrar uma missa, às 18h30.

De acordo com informações do portal Metrópoles, após a missa, o padre Wojno foi fiscalizar uma obra que era realizada no terreno da paróquia Nossa Senhora da Saúde. O caseiro do local – José Gonzaga da Costa, de 39 anos – também foi feito de refém pelos assaltantes. José sofreu ferimentos nos braços e nas mãos, mas conseguiu gritar por socorro, assustando os ladrões.

Os criminosos levaram diversos pertences e reviraram o cofre da paróquia.  O corpo do padre foi encontrado do lado de fora da casa paroquial, que fica nos fundos da igreja.

A polícia acredita que ele tenha sido morto dentro da residência e arrastado para o lado de fora posteriormente. Somente a perícia da Polícia Civil poderá confirmar as suspeitas.

Check Also

Cena de filme: assalto em aeroporto de SP causa pânico geral; veja o vídeo

 | ois seguranças foram baleados na manhã desta quinta-feira (17) durante assalto no Aeroporto Internacional de …