Home / Notícias / Paraense está detida na Síria como integrante do Estado Islâmico

Paraense está detida na Síria como integrante do Estado Islâmico

Reprodução

A paraense Karina Ailyn Raiol Barbosa, de 23 anos, ex-estudante de jornalismo da Universidade Federal do Pará (UFPA), que saiu de Belém em abril de 2016, então com 20 anos, sem avisar a família, está detida como integrante do Estado Islâmico, em um campo de prisioneiros controlado pelas milícias curdas, no norte da Síria. Ela teria um filho, com idade entre um e dois anos, e está junto com outras mulheres estrangeiras que se uniram ao califado criado pelo líder iraquiano Abu Bakar Al Baghdadi em uma vasta região entre a Síria e o Iraque. Entre essas mulheres, outras seis também têm nacionalidade brasileira.

As brasileiras estão é um dos pontos de maior tensão dessa nova fase da guerra da Síria, iniciada no começo de outubro, após os Estados Unidos decidirem retirar suas tropas do país, abrindo espaço para que a Turquia invadisse o Norte da Síria, atacando as milícias curdas que eram apoiadas pelos Estados Unidos.

Check Also

Bolsonaro confirma Mendonça na Justiça e Ramagem no comando da PF

André Mendonça é o novo ministro da Justiça do governo Bolsonaro José Dias/PR/Divulgação O presidente Jair Bolsonaro nomeou …