Home / Sem categoria / Pesquisa conclui que mundo precisa reduzir consumo de carne

Pesquisa conclui que mundo precisa reduzir consumo de carne

Alimentação saudável vegetariana (Foto: Getty Images)

Um consenso, resultado da compilação de mais de 30 anos de pesquisa dos principais cientistas de todo mundo que buscam definir uma dieta saudável e sustentável, concluiu a necessidade de cortar drasticamente o consumo de carnes e produtos de origem animal.

A EAT-Lancet Commission on Food, Planet, Health traz a revisão completa sobre o que constitui uma dieta a partir de um sistema sustentável e quais ações podem apoiar e acelerar a transformação desse sistema de produção de alimentos.

Segundo o estudo, é necessário um grande corte no consumo principalmente de carne vermelha em países do oeste (como Brasil e Estados Unidos) e uma radical mudança em todo o mundo para evitar uma catástrofe ambiental global.

O estudo procura traçar orientações que forneçam uma alimentação nutritiva para a população global que cresce em ritmo acelerado, ao mesmo tempo em que direciona a dieta cujo papel principal é a criação animal como os maiores agentes das mudanças climáticas, a destruição da vida selvagem e a poluição de rios e oceanos.

Check Also

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE MARABÁ SEGUEM ATÉ O DIA 10 DE JANEIRO

COMO SE INSCREVER Se você pretende concorrer a uma das vagas que estão sendo disponibilizadas …