Home / Polícia / PF desarticula esquema internacional de tráfico de drogas

PF desarticula esquema internacional de tráfico de drogas

Vinte e seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (21) pela Polícia Federal (PF) durante a operação Flak, que desarticulou financeiramente uma organização criminosa especializada no transporte aéreo de grandes quantidades de drogas, trazidas da Venezuela, Colômbia e Bolívia, para o Brasil, Estados Unidos e Europa. Foram cumpridos 54 mandados de prisão e 81 mandados de busca e apreensão nos estados de Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo, Ceará e no Distrito Federal. Todos expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas.

João Soares Rocha foi preso no município de Tucumá, no sudeste do Pará, acusado de chefiar a quadrilha. A defesa do acusado disse que não vai se pronunciar até que João desembarque em Tocantins.

 De acordo com a PF, a organização criminosa teria elações com grandes narcotraficantes como Fernandinho Beira-mar e Leonardo Dias Mendonça.

Foram pedidos ainda pela PF e deferidos pela Justiça Federal o bloqueio de contas bancárias de aproximadamente 100 pessoas e empresas envolvidas na organização criminosa, a apreensão de 47 aeronaves, o sequestro de 13 fazendas com mais de 10 mil cabeças de gado bovino e a inclusão de seis pessoas no Sistema de Difusão Vermelha da Interpol.

Check Also

Ex-vereador e conselheiro tutelar é assassinado em frente ao filho em Anapu, no PA

Conselheiro tutelar de Anapu é assassinado a tiros. — Foto: Reprodução / Facebook Paulo Anacleto, …