Home / Polícia / Polícia Civil prende líder de associação criminosa em Conceição do Araguaia

Polícia Civil prende líder de associação criminosa em Conceição do Araguaia

A Polícia Civil e o Ministério Público realizaram neste final de semana uma operação de combate a crimes de lavagem de dinheiro, estelionato, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informática e associação criminosa.

Seis mandatos de prisão foram cumpridos nas cidades de Conceição do Araguaia, Rio Maria e Redenção, sudeste do Pará. O líder da associação criminosa identificado como Danner Rhegis Gomes Vieira, foi preso na Fazenda Amanda Gabriela, no município de Conceição do Araguaia. Ainda segundo a polícia, o suspeito possuia vários nomes falsos e foi preso na companhia de Ordania Soares de Souza que também possuía documentos falsos usados pela associação criminosa.

Segundo a polícia, a associação se aperfeiçoou na emissão de documentos falsos, criando pessoas fictícias, com os quais a quadrilha atuava na contratação dos mais variados serviços e produtos bancários. Foram apreendidos diversos veículos de luxo, quadriciclo, uma retroescavadeira orçada em cerca de R$ 500.000,00, todos comprados fraudulentamente, em nomes falsos e financiados pelo sistema bancário.

Fonte: Polícia Civil / PA.

Check Also

Ex-vereador e conselheiro tutelar é assassinado em frente ao filho em Anapu, no PA

Conselheiro tutelar de Anapu é assassinado a tiros. — Foto: Reprodução / Facebook Paulo Anacleto, …