Home / Polícia / Polícia Civil prende seis em Redenção por roubos a bancos

Polícia Civil prende seis em Redenção por roubos a bancos

Polícia Civil

Redenção e em Conceição do Araguaia, nos sudeste do Pará, foram o cenário onde a Polícia Civil deflagrou a Operação Araguaia, com o intuito de prender envolvidos em crimes contra instituições bancárias nos Estados do Pará e Tocantins. A ação policial resultou na prisão de seis pessoas e contou com a ação de policiais civis do Pará e Tocantins, em trabalho conjunto.

A operação é resultado de investigação de crime de furto com emprego de explosivos, ocorrido em 12 de julho deste ano, na agência bancária do Bradesco e nos Correios de Santa Maria das Barreiras, no Pará. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (19), mas os resultados só foram apresentados pela Polícia Civil nesta sexta.

Seis mandados de prisão foram cumpridos, mas outros três acusados estão foragidos. Foram presos, por mandado de prisão preventiva, Adriano dos Santos Borges, Antonio Pereira Borges, Matheus da Silva Abreu e Cassen Souza Costa. Foram presos, por mandados de prisão temporária, Luan Estefanini Costa de Oliveira e Geraldo Nunes da Silva. No momento em que foi preso, Geraldo Nunes da Silva foi flagrado com drogas e foi autuado em flagrante para responder por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia, a quadrilha montou sua base na cidade de Redenção e passou a praticar diversos crimes contra bancos e outras instituições financeiras nos últimos meses. Conforme o delegado Alécio Neto, da Polícia Civil de Redenção, por meio de investigações revelaram os diversos roubos e furtos eram feitos pelo mesmo grupo.

Check Also

Piloto sequestrado com avião em MS é localizado e diz que foi levado por facção criminosa

Em depoimento à polícia, o piloto disse que foi obrigado a ir para o Paraguai …