Home / Polícia / Polícia Civil prende seis suspeitos que planejavam invadir fazenda em Santana do Araguaia, sudeste do PA

Polícia Civil prende seis suspeitos que planejavam invadir fazenda em Santana do Araguaia, sudeste do PA

Reunião entre grileiros termina com prisões no sudeste do Pará

Reunião entre grileiros termina com prisões no sudeste do Pará

A Polícia Civil prendeu pessoas suspeitas de planejar uma invasão de terras no município de Santana do Araguaia, sudeste do Pará. De acordo com a polícia equipes desta Delegacia e da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários frustraram uma reunião entre grileiros de terras. A reunião seria para acertar os últimos detalhes da invasão da fazenda “Ouro Verde” situada neste município e pertencente ao espólio do ex-prefeito de Redenção. Ao todo seis pessoas foram presas.

Ainda de acordo com a polícia, o ex-prefeito teria falecido há poucas semanas e a fazenda já teria sido invadida anteriormente pelo mesmo grupo de infratores. Eles pretendiam reocupar a terra. No local foram encontradas diversas anotações contábeis além de documentos referentes a “Associação dos Produtores Rurais de Santana do Araguaia”.

Segundo a polícia, a mentora do grupo era uma advogada do estado de Goiás que não estava presente no momento da operação e por isso não foi presa. Um candidato a vereador de Santana do Araguaia que estava no local foi preso em flagrante.

Check Also

Polícia Federal bloqueia R$ 8 milhões de bando que fraudava licitações

Nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da operação “Tudo Nosso e …