Home / Polícia / Polícia prende envolvidos em conflitos agrários em Redenção

Polícia prende envolvidos em conflitos agrários em Redenção

Três homens foram presos em operação da Polícia Civil em Redenção, sudeste do Pará. O trio é suspeito de envolvimento em conflitos agrários.

A ação cumpre sete mandados de busca e apreensão na cidade. Na casa de um dos presos foram encontradas uma espingarda calibre 12, três outras armas e munições. Na do segundo, foram encontradas uma espingarda e munições. Os dois foram presos por posse ilegal de arma de fogo. Já o terceiro é investigado pelo assassinato de um homem na fazenda Santa Lúcia em março de 2018.

De acordo com a Polícia, os homens fazem parte de uma associação criminosa que vendia serviços ilegais de segurança a fazendeiros da região que tinham a propriedade ocupada ou invadida. As investigações apontam que chegavam a se passar como agentes públicos de segurança.

A Polícia agora procura os demais integrantes que estão foragidos, entre eles proprietários de terras. O grupo é investigado pelos crimes de associação criminosa; constrangimento ilegal com uso de arma de fogo; posse, porte e disparo de arma de fogo; usurpação da função pública; invasão de propriedade rural; comunicação falsa de crime, e ameaça.

Check Also

Ex-vereador e conselheiro tutelar é assassinado em frente ao filho em Anapu, no PA

Conselheiro tutelar de Anapu é assassinado a tiros. — Foto: Reprodução / Facebook Paulo Anacleto, …