Home / Polícia / Polícia prende integrantes de milícia armada na zona rural de Marabá, no PA

Polícia prende integrantes de milícia armada na zona rural de Marabá, no PA

Integrantes de milícia armada são presos em zona rural de Marabá, no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia CivilIntegrantes de milícia armada são presos em zona rural de Marabá, no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

Integrantes de milícia armada são presos em zona rural de Marabá, no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

Dois suspeitos de integrar milícia armada foram presos na zona rural de Marabá, município do sudeste do Pará.

Segundo a Polícia, o grupo armado agia ameaçando trabalhadores rurais, incendiando casas, e expulsando famílias de áreas de assentamento rural.

O caso é tratado pela Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) da Polícia Civil. Segundo o delgado Waney França, os policiais avistaram, ao menos, quatro homens na chegada à sede da Fazenda Beira Rio.

Três dos suspeitos, segundo a Polícia, correram com armas em punho e foi iniciada uma perseguição. Dois foram capturados e os outros conseguiram fugir.

Diversas armas e munições foram apreendidas, incluindo uma espingarda calibre 12, revólveres calibre 38 e um rifle calibre 38. Uma moto também foi levada pelos policiais, entre outros objetos.

Os presos foram conduzidos à Deca para as medidas cabíveis. Ambos foram reconhecidos por vítimas e a prisão preventiva foi solicitada à Justiça.

Check Also

Ex-vereador e conselheiro tutelar é assassinado em frente ao filho em Anapu, no PA

Conselheiro tutelar de Anapu é assassinado a tiros. — Foto: Reprodução / Facebook Paulo Anacleto, …