Home / Notícias / Polícia prende suspeito de ser mandante da morte de dono de cartório em Redenção

Polícia prende suspeito de ser mandante da morte de dono de cartório em Redenção

G1/PA

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (9), em Redenção, sudeste do estado, em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias, o fazendeiro suspeito de ser o mandante do homicídio de Izaulino Pereira dos Santos Junior, empresário dono de um cartório na cidade. A vítima foi morta em 24 de junho do ano passado, em sua propriedade rural, denominada Rancho de Deus, na zona rural do município.

Segundo a polícia, Izaulino foi morto com dois tiros por quatro homens quando saía da fazenda em sua caminhonete. Após o homicídio, os autores fugiram do local na própria caminhonete do fazendeiro. O veículo foi incendiado a poucos quilômetros do local do crime. Em seguida, os quatro criminosos sumiram. As investigações foram efetivadas pela Polícia Civil de Redenção.

As investigações apuraram que a motivação do homicídio seria uma disputa pela posse de uma propriedade rural pertencente ao filho do fazendeiro suposto mandante. Segundo as investigações, o terreno teria sido escriturado e anexado à propriedade de Izaulino Pereira. No decorrer do inquérito, os policiais civis descobriram que a escrituração gerou uma série de desavenças entre Izaulino e o fazendeiro.

Check Also

50% dos eleitores afirmam que há ‘alguma chance’ de haver nova ditadura no Brasil, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) traçou a opinião dos brasileiros sobre chances de haver …