Home / Polícia / Polícia troca tiros e mata assassino de indígena em Jacareacanga

Polícia troca tiros e mata assassino de indígena em Jacareacanga

Um homem acusado de assassinar um jovem índio munduruku em Jacareacanga, na Região do Tapajós, sudoeste paraense, foi morto em troca de tiros com agentes das Polícias Civil e Militar que tentavam prendê-lo, na madrugada desta sexta-feira (4).

O confronto envolveu policias civis de Jacareacanga e militares do 15° Batalhão (15° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional X, sediado em Itaituba. Os agentes apreenderam uma arma de fogo que o homem usou para matar o indígena.

O suspeito foi localizado no interior de uma casa abandonada na Avenida Presidente Médici, no Bairro Bela Vista. Ele atirou contra os policiais, mas acabou sendo atingido durante a troca de tiros.

O homem chegou a ser socorrido para um hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um revólver, calibre 38, que estava com ele foi apreendido. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município.

Ele foi identificado como André Augusto Vinhote, o Lacoste. Segundo a polícia, ele tinha envolvimento na morte do indígena Arlesson Glória Panhum da Silva, de 21 anos, abatido a tiros na última segunda-feira (31).

Check Also

Piloto suspeito de traficar é perseguido, faz pouso forçado e incendeia avião no Pará

 | Reprodução/ FAB Ouça esta reportagem  Na manhã da última sexta-feira (25), a Força Aérea Brasileira …