Home / Política / Policiais acusados de chacina serão julgados hoje

Policiais acusados de chacina serão julgados hoje

(Com informações do TJPA)

Serão submetidos ao júri, nesta terça-feira (15), os cinco primeiros dos 19 policiais militares presos na operação “Navalha na Carne”, acusados de envolvimento em crimes de homicídios, formação de quadrilha, posse e porte de arma, inclusive participação na chacina de Icoaraci, ocorrida em 2011. O julgamento começou às 8h, no Fórum Criminal de Belém.

Luís Henrique Gomes Cabral, Mauro Reis Coelho, Rosevan Moraes Almeida e José Percival da Conceição Moraes respondem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, extorsão mediante sequestro com resultado morte, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.  O policial José Augusto Pantoja Vale, que também respondia pelos crimes, teve extinta a punibilidade por morte. As vítimas são Reginaldo de Lima Tavares e Renaldo Araújo Machado.

As próximas sessões estão marcadas para os dias 22 e 29 quando serão ouvidos os 14 acusados.  Dia 22 serão seis réus, e dia 29, mais 08 réus, que respondem por crime de formação de quadrilha, posse e porte ilegal de arma.

Check Also

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Pará nesta quarta (17)

HELDER BARBALHO (MDB) 9h – Gravação de programa de rádio e televisão 15h30 – Caminhada …