Home / Política / Política de Xinguara em destaque

Política de Xinguara em destaque

Helder faz inaugurações em Xinguara

O governador Helder Barbalho visitou Xinguara na tarde de quinta-feira (13/02) para inauguração de 400 casas do Projeto Minha Casa Minha Vida, cujos recursos foram adquiridos por ele quando era ministro da Integração Nacional. Mais tarde o governador inaugurou a agência nova do Banpará, e ainda participou da entrega de Cheques Moradia para moradores de Xinguara. Helder disse que no mês de junho voltará para inaugurar a escola técnica da cidade.

PT de Xinguara desiste de candidatura própria

O Partido dos Trabalhadores (PT) desistiu de lançar candidatura própria à prefeito de Xinguara, optando em apoiar a candidatura de Amarildo Paulino (MDB). O PT já tinha o advogado Dr. Rivelino Zarpellon como pré-candidato, mas resolveu desistir e apoiar Amarildo.

Davi ainda acredita em candidatura

Com as contas reprovadas pela Câmara Municipal de Xinguara, o ex-prefeito José Davi Passos (PCdoB) corre o risco de não conseguir se candidatar a prefeito, mas os seus advogados garantem que ele, apesar de ter as contas reprovadas, não está inelegível perante a lei. Assim, Davi segue alimentando a esperança de concorrer a vaga de prefeito nas eleições deste ano, mas se isso não for possível, já adiantou que vai apoiar o candidato do MDB. Davi já foi prefeito de Xinguara por dois mandatos consecutivos.

Dr. Moacir poderá ser o escolhido

Para os entendidos em política, fica cada vez mais claro que o médico, Dr. Moacir Pires de Farias será o candidato a ser escolhido pelo prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção para disputar as eleições de prefeito em outubro. Quem foi à solenidade de entrega das casas populares observou o quanto isso ficou demonstrado, principalmente depois que Osvaldinho convidou Dr. Moacir para subir no palanque das autoridades e ir diretamente cumprimentar o governador Helder Barbalho.

Mais de duzentos candidatos a vereador

Todos querem ser vereador, mas o difícil é chegar lá. É sem dúvida uma das eleições mais difícil de se conseguir, principalmente quando se tem candidatos demais para vagas de menos. Quem já disputou uma eleição de vereador sabe bem do que estamos falando. Para as 13 vagas de vereador de Xinguara, devemos ter mais de duzentos candidatos esse ano, todos acreditando ganhar uma das vagas. Sonhar não custa nada, o bom mesmo é participar da grande festa da democracia do país.

Check Also

Ministros avaliam que Regina Duarte deve cair

Após indicações que desagradaram a Jair Bolsonaro, e demonstrações de insegurança, integrantes do núcleo duro …