Home / Política / Política em destaque

Política em destaque

Situação vai mesmo de Moacir

Com a decisão dada a favor de Moacir, pelo prefeito Osvaldinho Assunção, Xinguara que tinha sete pré-candidatos agora caiu para quatro, já que os outros dois pré-candidatos da base do prefeito, Vilmones e Janaina, até onde se sabe, terão que seguir o candidato Moacir. Outro pré-candidato a prefeito, Dr. Rivelino (PT), já havia desistido de concorrer. Os pré-candidatos agora são: Amarildo, Dr. Moacir, Enric e Roberto da Yamaha.

Dito e Adair os decanos da câmara

Os vereadores Dito do Cinema e Adair Marinho são os dois decanos do poder legislativo de Xinguara. Dito tem cinco mandatos consecutivos e Adair quatro. Eles estão trabalhando para se reelegeram nas eleições de outubro deste ano. Os vereadores Olair Reis, Manga e Jacó, com dois mandatos consecutivos cada um, também seguem firme em pré-campanha eleitoral. Os demais vereadores da Casa:  Ébia, Irmão Zeca, Cleomar, Leandro, Edelton, Vilmar e Roberto, cumprem o primeiro mandato, sendo que Edelton já havia sido vereador no passado.

Toni Cunha ou Tião Miranda

Em Marabá é muito difícil alguém tirar a reeleição do prefeito Tião Miranda. Dizem que ele é um político impopular e por isso não deveria ser reeleito, mas Tião responde às críticas com obras em toda cidade, marcando sua posição de prefeito trabalhador e bom pagador. Quem está disposto a destronar Tião, é o deputado estadual Toni Cunha, ex vice de Tião, que vem lhe fazendo forte oposição e pode ser uma pedra no sapato do gestor marabaense.

Caveira em ação

O Deputado Delegado Caveira recebeu a denúncia que foi protocolada na Câmara Municipal de Abaetetuba, a qual exige o afastamento urgente do atual prefeito, Alcides Eufrasio da Conceição Negrão, mais conhecido por Chita ou Romário, ao qual se atribui improbidade na gestão da municipalidade, através de conchavos com empresários para o desvio de recursos públicos através de fraudes em licitação e contratações. O parlamentar de posse do mesmo documento cobra dos representantes daquela Casa de Leis do Município que apurem com o máximo rigor e que apliquem a sanção devida com o consequente afastamento do cargo. Posição que não se admite ser ocupada por pessoas desonestas e que agem no intuito de dilapidar o dinheiro público!

Check Also

Ministros avaliam que Regina Duarte deve cair

Após indicações que desagradaram a Jair Bolsonaro, e demonstrações de insegurança, integrantes do núcleo duro …