Home / Política / Prefeito de Marabá diz que vai encerrar contrato com empresas de ônibus na cidade

Prefeito de Marabá diz que vai encerrar contrato com empresas de ônibus na cidade

O Prefeito de Marabá, Sebastião Miranda, reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Marabá (Sintrasul), nesta quinta-feira (12), e disse que vai encerrar o contrato de concessão com as empresas responsáveis pelo transporte público no município.

“Só tem uma maneira, na minha visão, de resolver: É fazer nova concessão para entrar outra empresa. Rescindir essa concessão. Tentar rescindir amigavelmente e fazer nova licitação”, garantiu Sebastião Miranda.

Motoristas e cobradores dos transporte público de Marabá entraram no quarto dia de paralisação nesta quinta-feira. Eles reivindicam o pagamento de três salários atrasados e sete meses de vale alimentação.

“O prefeito informou que o processo (de encerramento do contrato) está sendo feito de forma legal, que ele não pode burlar essa questão porque tem a tramitação, infelizmente. Mas, enquanto isso, o trabalhador continua sem receber e as suas necessidades inadiáveis, que é a sua alimentação, estão ai, sem receber”, disse Ozéias Brandão, secretário-geral do Sintrasul.

Em nota, as empresas que administram o transporte público de Marabá informaram que o custo com mão-de-obra dos trabalhadores representa 52% das despesas e que o congelamento da tarifa ao longo dos anos e a queda do número de usuários contribuem para acelerar a crise local no transporte público no município.

Check Also

Só 7% dos deputados e senadores abrem mão de auxílios para moradia

As eleições do ano passado proporcionaram a maior taxa de renovação do Congresso Nacional dos …