Home / Polícia / PRF apreende 160 cabeças de bois transportados de forma irregular em Altamira

PRF apreende 160 cabeças de bois transportados de forma irregular em Altamira

O primeiro flagrante ocorreu quando os policiais abordaram um veículo de cor vermelha. Foi solicitado ao condutor que apresentasse as documentações obrigatórias para o transporte da carga viva, no entanto, apenas a Guia de Trânsito Animal (GTA) foi apresentava, na qual constava o transporte de 50 bovinos machos de 13 a 24 meses e 45 bovinos machos de 25 a 36 meses, contudo, em análise da carga, percebeu-se que não havia nenhum bovino, divergindo da guia de transporte apresentada.

O segundo flagrante ocorreu após abordagem a um veículo de cor preta. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o condutor transportava carga animal e solicitaram a documentação compatível com a carga. Foram apresentadas aos agentes quatro Guias de Trânsito Animal, que registravam a existência 63 bois no veículo, porém, não houve a apresentação de nota fiscal, documento necessário para o transporte da carga, configurando assim a irregularidade.

Diante dos delitos de transportar mercadoria nacional sem nota fiscal e do transporte irregular de animal, foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência pelos flagrantes para cada caso em específico, juntamente com a apreensão de 158 unidades de bois. Os condutores foram detidos pelos agentes e liberados após se comprometerem a comparecer em juízo quando convocados. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) ficou responsável pelas notificações relativas ao transporte animal e, posteriormente, pelo encaminhamento dos quadrúpedes para abate sanitário.

Check Also

Nota da PM sobre disparos de balas de borrachas contra sem terra na Fazenda Surubim

“A respeito do fato ocorrido na Fazenda Surubim, no município de Eldorado dos Carajás, sudeste …