Home / Polícia / Quadrilhas brasileiras estão sendo abastecidas com ‘miguelitos’ vindos do Paraguai

Quadrilhas brasileiras estão sendo abastecidas com ‘miguelitos’ vindos do Paraguai

Esse artefato é usado principalmente em roubos a bancos e ataques a carros fortesEsse artefato é usado principalmente em roubos a bancos e ataques a carros fortesReprodução/YouTube

Por Estadão Conteúdo
De São Paulo

Além de drogas, armas e cigarros, as quadrilhas brasileiras estão sendo abastecidas com um novo produto ilícito fabricado no Paraguai. Desde o final do ano passado, aumentaram as apreensões de “miguelitos”, pregos retorcidos usados para furar pneus e dificultar as perseguições dos criminosos pela polícia.

Esse produto, que não tem outra aplicação a não ser o uso em ações criminosas, é de baixo custo e geralmente entra no Brasil como contrapeso nos carregamentos de drogas ou cigarros, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

No último final de semana, a Polícia Rodoviária estadual apreendeu 883 quilos de maconha e grande quantidade de “miguelitos” durante uma operação na rodovia MS-162, em Maracaju, no sul do Estado. A carga era transportada em um veículo com placas de Goiânia (GO). Os ocupantes abandonaram o carro e fugiram pelo mato.

Check Also

Sargento da PM é assassinado a tiros; estava jurado de morte

O sargento da Polícia Militar Laércio Palheta Balieiro, 46 anos, foi assassinado por volta de …