Home / Ciência & Saúde / Quase 70% dos brasileiros estão muito preocupados com o Coronavírus

Quase 70% dos brasileiros estão muito preocupados com o Coronavírus

Segundo pesquisa feita pela Toluna, a percepção dos brasileiros a respeito do surto de coronavírus é grande: 97% das pessoas já sabem o que é o coronavírus e 67% afirmam que estão pelo menos muito preocupados com a doença

Almoço coloca 30 pessoas em observação por suspeita de coronavírus.

 Segundo pesquisa feita pela Toluna, a percepção dos brasileiros a respeito do surto de coronavírus é grande: 97% das pessoas já sabem o que é o coronavírus e 67% afirmam que estão pelo menos muito preocupados com a doença.

O estudo, que ouviu 1.006 pessoas, fez perguntas sobre a percepção que elas têm a respeito do surto de coronavírus e, entre os pesquisados, mais de 67% afirmam que estão pelo menos muito preocupados com a doença. 21% se dizem apenas preocupados, 9% pouco preocupados e somente 2% dizem que não estão nada preocupados.

Das pessoas que afirmam ter algum tipo de apreensão sobre o Covid-19, 67% dizem que por enquanto não estão preocupados consigos mesmos, membros de sua família e amigos, mas se afligem pelo mundo em geral. Já 17% estão receosos por seus familiares e amigos que viajam bastante, e 12% estão angustiados pela própria saúde.

Check Also

Vírus HPV é o responsável por 90% dos casos de câncer de colo de útero

São Paulo, SP – O câncer de colo do útero atinge mais de 16 mil mulheres …