«

»

mar 09 2017

Rapaz é flagrado pelo patrão cometendo furto em chácara

Depois de ter a residência furtada por quatro vezes, patrão armou uma estratégia e descobriu quem estaria lhe causando prejuízos. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08, por volta das 09h00.

A vítima, Gilberto Bermardes, dono da Chácara São Luiz, a 04 km de Xinguara, acabou por descobrir que o próprio funcionário, um vigia, era o autor das delinquências, quando o flagrou furtando a quantia de R$ 150,00 em dinheiro.

A constatação se deu após a vítima ter ouvido um barulho, vindo da direção de uma janela, ocasião em que toda a ação foi vista.

A certeza de quem seria o ladrão veio depois que Bernardes presenciou José Willian Passos Reis, 19 anos, seu funcionário, pegando um envelope sobre uma mesa, onde estava o dinheiro e, que, após a retirada das cédulas, o acusado teria devolvido o envelope para o local, já sem o dinheiro.

Para tentar desvendar a sequência dos furtos, a vítima teria dito ao acusado que iria se ausentar do município, contudo, essa informação veio a ser apenas uma estratégia para passar a sensação de que o ambiente se encontrava desprotegido.

Diante do flagrante, Bernardes comunicou o fato, por telefone, a um outro funcionário, para o ajudar a vigiar o jovem até a chegada da polícia. Ao chegar no local, os policiais militares Sargento Milton e o Soldado Elismael efetuaram a prisão de Willian, em flagrante, o qual foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, sendo apresentado e enquadrado no artigo 155 do C.P.B.