A vítima foi liberada após os bandidos empreenderem fuga pelo rio | Reprodução Ouça esta reportagem
Oassalto na modalidade “vapor” ou “novo cangaço”, ocorrido no final da noite de terça-feira (1º) e madrugada desta quarta-feira (2), no município de Cametá, região do Baixo Tocantins, nordeste paraense, teve além do roubo de valores, tiros e pânico com muitos moradores feitos reféns durante a ação. Uma das vítimas relata os momentos de extrema violência e medo que sofreu nas mãos dos bandidos.
Em um vídeo gravado, o homem conta que os reféns foram bastante machucados pelos bandidos que os fizeram de escudo humano enquanto empreendiam fuga.
PRAÇA LOTADA
De acordo com testemunhas, no momento da invasão, a praça principal de Cametá, que é usada como área de lazer pela população, estava cheia em razão do jogo do Flamengo pela Copa Libertadores e isso pode ter facilitado a ação dos criminosos.
“Amiga estamos em pânico. Eles chegaram pelos rios já atirando, chegando na praça pegaram muitos reféns. Tanto que a praça estava cheia de gente lanchando. Ainda mais que ontem foi dia de jogo da Libertadores e lá o pessoal se reúne na praça pra assistir”, disse uma moradora.
Após o assalto, os bandidos fugiram pelo rio onde embarcações já estavam no aguardo do bando.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social informou que as forças de segurança já trabalham na busca dos bandidos.