Home / Notícias / Secretário de Guedes participa de grupo que organiza atos contra o STF e o Congresso

Secretário de Guedes participa de grupo que organiza atos contra o STF e o Congresso

Carlos da Costa, integrante do governo, está em um grupo de Whatsapp que conta com empresários e blogueiros bolsonaristas onde articulam os atos em apoio a Bolsonaro e contra as instituições; investidor anunciou que financiará manifestações

O secretário Carlos da Costa (Divulgação)
Reportagem da jornalista Vera Magalhães publicada no BR Político, nesta quarta-feira (26), aponta que o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, faz parte de um grupo de WhatsApp chamado “Mkt Bolsonaro” onde estão sendo articulados os atos em apoio ao governo e contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na terça-feira (25), uma reportagem também de Vera Magalhães mostrou que o próprio presidente Jair Bolsonaro enviou vídeos, através de seu WhatsApp pessoal, convocando apoiadores para o ato que atenta contra as instituições.

No grupo “Mkt Bolsonaro”, estão presentes, além de Carlos da Costa, blogueiros bolsonaristas, comentaristas políticos, empresários e investidores. Um desses investidores é Otavio Fakhoury, financiador do site Crítica Nacional. Em conversa com integrantes do grupo no último dia 21, Fakhoury anunciou que financiaria os atos pró-Bolsonaro e contra o Congresso e o STF.

Em uma discussão com um membro do “Vem Pra Rua”, o investidor disse que vai ajudar a “pagar o máximo de caminhões que puder”. “Não vou deixar esses canalhas derrubarem esse governo”, completou, em referência aos parlamentares do Congresso Nacional.

Check Also

Coronavirus: Escolas amanhecem fechadas em Brasília

Escolas e faculdades públicas e privadas amanheceram com os portões fechados nesta quinta-feira (12/3). Aderindo o decreto publicado …