Home / Notícias / TJPA divulga nova data de realização de prova de concurso para juiz

TJPA divulga nova data de realização de prova de concurso para juiz

 | Reprodução

Acomissão do concurso público do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) divulgou, nesta sexta-feira (27), a nova data de realização do certame, que tem a finalidade de preencher 50 vagas para o cargo de juiz substituto, além de formar cadastro reserva.

De acordo com o edital publicado no site da organizadora, a aplicação das provas está prevista para o dia 22 de dezembro de 2019, no período da manhã.

Anulação

A prova realizada no último domingo (27) foi interrompida após um forte estrondo ter sido ouvido no andar superior de uma das escolas onde foi aplicada a prova. Imediatamente, o pânico tomou conta dos que estavam presentes, iniciando uma confusão generalizada.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e verificou que não havia risco de desabamento. Porém, como vários candidatos tinham saído das salas com a prova em mãos, o certame precisou ser anulado.

A prova foi aplicada em quatro locais e era formada por 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco opções, sendo uma única correta de acordo com o comando.

Cargo

Para ingressar na carreira é necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e idade máxima de 65 anos na data da posse, além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.

Check Also

Deputado aciona a Procuradoria Geral da República contra filme que apresenta Jesus como gay

O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) apresentou um ofício a Augusto Aras contra o especial …