Na manhã desta quinta-feira (14), o governador Helder Barbalho falou sobre a campanha de vacinação em todo o Estado, informando que poderá começar a partir do dia 21 de janeiro. A notícia foi dada durante entrega de viaturas que serão disponibilizadas para colaborar na estratégia de vacinação da população paraense contra a Covid-19.
O governador informou que já foi definida a logística após a chegada das vacinas no Pará, com deslocamento rodoviário, aéreo e fluvial, para que os municípios recebam as doses o mais rápido possível. Sobre a data de início da vacinação contra a Covid-19, o governo prevê que comece no próximo dia 21 em todo o Pará.
“Aguardamos a reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no próximo domingo (17), e estando tudo ok, a Anvisa validando a vacina, a FioCruz AstraZeneca e a Butantan Sinovac, nós temos condições de no dia 21 de janeiro podermos estar iniciando a vacinação no nosso estado e, se Deus quiser, em todo o Brasil”, disse o governador.