Home / Política / Veículos adaptados atenderão deficientes em 34 municípios

Veículos adaptados atenderão deficientes em 34 municípios

Veículos adaptados atenderão deficientes em 34 municípios (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Os carros serão usados para a assistência em saúde e foram entregues pelo ministro Alberto Beltrame, futuro secretário de saúde em 2019 (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e o governador eleito do Pará, Helder Barbalho, entregaram 39 veículos para a Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que vai beneficiar 34 municípios paraenses. A cerimônia ocorreu na tarde de ontem (12), em Belém, um dia depois de Helder anunciar Alberto como secretário de Estado de Saúde para seu governo a partir de 1º de janeiro de 2019.

Os veículos entregues na primeira etapa do programa, são 33 carros de passeio, modelo Aircross, e 6 micro-ônibus, todos adaptados para atender deficientes físicos e idosos e foram doados às secretarias municipais. “Esses veículos ampliarão a acessibilidade das pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade, assim como permitirão o deslocamento de equipe de assistência”, explica o ministro Beltrame. “Acredito que, com isso, estaremos fortalecendo a rede de proteção social do Pará e contribuindo para a melhoria das condições de vida das pessoas que dependem da ação do Estado para melhorar o seu acesso a outros serviços”.

O governador eleito, Helder Barbalho, destacou a importância da parceria com o Governo Federal para atrair benefícios ao Estado, também uma das premissas que carrega desde a condição de ministro e pretende seguir adiante. “Continuaremos trabalhando lado a lado para que a presença do Governo Federal seja cada vez maior no nosso Estado”, diz. “E, assim, consigamos avançar em pautas que são fundamentais, sejam com obras estruturantes, como também agendas que possam permitir, sob o aspecto de arrecadação, que o Governo Federal possa ter um olhar de justiça tributária como compensação pelos benefícios que o Pará promove para a economia do nosso país”, diz.

Check Also

Bolsonaro defende armar a população para evitar golpe de Estado

Antonio Cruz/Agência Brasil Por Folhapress Em evento do Exército em Santa Maria (RS) neste sábado …